Terminal Hidroviário de Belém

O Terminal Hidroviário de Belém fica na rodovia Arthur Bernardes, próximo ao Hospital Sarah Kubitschek, um investimento de aproximadamente R$ 9 milhões para possibilitar ao usuário qualidade no atendimento, segurança e conforto, integrando o modal de transporte hidroviário com as linhas de transporte rodoviário urbano na Região Metropolitana de Belém, para atender todas as necessidades do potencial hidroviário da capital e dos municípios que integram a Região Metropolitana de Belém. 

Leia mais:Terminal Hidroviário de Belém

Belém ganha parque ecológico três vezes maior que o Bosque.

     

Belém recebeu do Governo Popular um parque ambiental com área três vezes superior ao Bosque Rodrigues Alves. O Parque Ecológico do Município de Belém foi criado    por lei, em 1991, mas não era acessível à população. Como compensação ambiental pelas obras do Ação Metrópole, o governo construiu no local pórticos de entrada e saída, quiosques, lanchonetes, trilhas, uma ponte sobre o canal São Joaquim e muro de proteção. A administração do espaço fica a cargo da prefeitura de Belém. 

Leia mais:Belém ganha parque ecológico três vezes maior que o Bosque.

Água e esgoto para o futuro










O Governo Popular garantiu água para os próximos 20 anos na Região Metropolitana de Belém, duplicando a capacidade de captação no Rio Guamá, as elevatórias de água bruta e de água tratada e a estação de tratamento do Lago Bolonha.

Leia mais:Água e esgoto para o futuro

Uma revolução no sistema viário

Projeto Ação Metrópole muda, definitivamente, a vida de Belém e de toda a região metropolitana.

Leia mais:Uma revolução no sistema viário

PAC

 

 

     

Em quatro anos, o Governo do Pará investiu mais de R$ 670 milhões na construção e melhoria de 17.290 moradias em todas as regiões do Estado.

Leia mais:PAC